top of page
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza

Visitas de condomínio: atenção!

  • Foto do escritor: DSC CONDOMINIAL
    DSC CONDOMINIAL
  • 23 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura


ree

Na temporada de verão, que começa em meados de dezembro, são comuns as viagens e visitas aos parentes, inclusive àqueles que moram em condomínios. Mas você já sabe quais são as regras para receber suas vistas da melhor maneira possível? Entenda mais sobre.

-Fique atento ao regimento interno do seu condomínio;

-Boas práticas do condômino;

-Dicas para o visitante.

Fique atento ao regimento interno do seu condomínio

A visitas não estão previstas dentro do código civil, que é o guia mais abrangente quando se fala de regras para condomínio. Por esse motivo é importante avaliar o regimento interno do seu condomínio e o que nele é orientado em relação a esse a outros casos também.

No regimento interno estão previstos os procedimentos corretos sobre várias situações rotineiras, mas não tanto sobre a boa utilização dos condomínios e de suas áreas comuns.

Vale lembrar que cada condomínio pode lidar com esse assunto de uma maneira diferente e que, desde que acordado em assembléia, as regras são válidas e devem ser cumpridas por todos.

Boas práticas do condômino

Existem alguns condomínios que reservam espaços específicos de estacionamento somente para visitantes. Nesse caso é sempre válido utilizá-los. Quando não há esse espaço reservado, o condômino pode ceder o seu espaço de garagem ao visitante pois esse espaço é uma propriedade do morador. Podem existir também casos em que é necessário a identificação do visitante, bem como cadastro formal. Todas as regras devem ser seguidas para garantia de segurança.

É importante ter em mente que o morador é sempre o responsável pelas suas visitas. Em caso de mau uso dos espaços comuns do condomínio por algum visitante, o morador que a recebeu é quem deve arcar com possíveis penalidades, sobretudo o que prevalece é a manutenção da harmonia entre condôminos e não condôminos.

Dicas para o visitante

Como visitante é sempre importante ter mente que além de ser o lar de alguém querido o condomínio também é o ar de muitas outras pessoas e a coletividade e empatia prevalece nas atividades da área comum.

Seguem algumas dicas práticas para que a sua visita seja agradável para você e para todos: tome cuidado com barulhos altos e com os horários, certifique-se com o morador que o seu automóvel está no local adequado para visitantes, nas áreas comuns como salão de festas e piscina, por exemplo, cheque as regras aplicadas aquele local, em alguns condomínios os visitantes não são aceitos nesses espaços ou existem regras aplicáveis somente a eles, e, por último mas não menos importante, mantenha o bom senso e divirta-se na estadia.

 
 
 

Comentários


bottom of page